-
Sporting domina e abre o marcador aos 10 minutos com golo de Gonçalo Inácio
-
Gyokeres amplia a vantagem do Sporting aos 51 minutos
-
Gyokeres faz bis no final da partida aos 90 minutos
-
Estoril reduz diferença nos minutos finais com golo de Gonçalo Costa
Sporting domina e marca primeiro
A partida começou com um domínio do Sporting, que conseguiu abrir o marcador logo aos 10 minutos através de Gonçalo Inácio. O central cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Trincão.
O Estoril tentou reagir, mas só conseguiu criar uma oportunidade de golo antes do intervalo, com Guitane a atirar ao lado da baliza de Rui Silva. Do lado do Sporting, Gyokeres marcou o segundo golo da equipa aos 51 minutos, aproveitando um passe em profundidade.
Gyokeres resolve com bis final
Já no final da partida, o avançado sueco bisou, fazendo o terceiro golo do Sporting aos 90 minutos. O Estoril teve uma reação tardia e conseguiu reduzir a diferença através de Gonçalo Costa, que entrou em campo aos 81 minutos e marcou pouco depois.
Apesar da derrota, o avançado Viktor Gyokeres mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa. "Acho que começámos muito bem e criámos boas oportunidades. Podíamos ter marcado mais na primeira parte, mas estávamos bem no intervalo com dois golos. Foi bom matar o jogo com o golo no fim", afirmou.
Gyokeres destacou ainda que marcou contra a única equipa da Liga que ainda não tinha conseguido faturar. "É bom marcar contra a equipa a que nunca tinha marcado antes. Tenho mais oportunidades, preocupei-me em posicionar-me bem e marquei, dois golos não é nada mau", salientou.
Apesar da vitória, o avançado sueco não se mostrou preocupado com a diferença pontual para o líder Benfica. "Não nos preocupamos com os pontos que o Benfica tem. São muitos pontos para lutar ainda. Temos que continuar como hoje", concluiu.