Xeka evita expulsão em lance polémico e técnico do Estoril elogia exibição da equipa

  1. Xeka evitou o cartão vermelho com entrada sobre Felicíssimo
  2. Ian Cathro elogiou a exibição da equipa do Estoril
  3. Rui Borges enalteceu o desempenho de Eduardo Felicíssimo
  4. Viktor Gyokeres marcou dois golos e queixou-se de impacto na perna

Na reta inicial do segundo tempo do encontro entre Sporting e Estoril, o médio dos canarinhos Xeka protagonizou um lance polémico. Ao minuto 50, Xeka pisou o jovem estreante dos leões Eduardo Felicíssimo e viu apenas o cartão amarelo, apesar de o lance ter merecido um potencial vermelho direto do árbitro Hélder Carvalho.

O lance colocou os adeptos de Alvalade em êxtase, mas o vídeo-árbitro (VAR) não interveio para alterar a decisão do árbitro de campo. Xeka arriscou a expulsão com a entrada forte sobre Felicíssimo, mas conseguiu apenas o cartão amarelo.

Elogios do técnico do Estoril à exibição da equipa

Apesar da derrota, o treinador do Estoril, Ian Cathro, elogiou o desempenho da sua equipa em Alvalade. "Mostrámos a nossa intenção e a nossa ideia de jogo. Não é fácil jogar como nós queremos jogar e como nós jogamos. Por isso, repito que adoro ver esta equipa jogar e trabalhar com estes jogadores", afirmou.

Cathro admitiu que a equipa cometeu "erros individuais e coletivos", mas destacou a atitude da sua equipa jovem. "Temos de olhar para os erros que cometemos, o que fizemos bem, recuperar e fazer um jogo ainda melhor no próximo encontro. Nós vamos até ao limite", garantiu.

Elogios do treinador interino do Sporting a Eduardo Felicíssimo

Por sua vez, o treinador interino do Sporting, Rui Borges, enalteceu a exibição de Eduardo Felicíssimo, que substituiu o lesionado Matheus Reis. "É um miúdo que fez um grande jogo, saiu pelo amarelo, nem pela capacidade física, estava calmo e seguro. Percebeu bem a estratégia, o que lhe pedimos, só pedimos para ser feliz e errar muito, desfrutar do momento", elogiou.

Borges destacou ainda a atitude da equipa jovem do Sporting, com vários jogadores da equipa B a serem titulares devido às ausências. "É olhar para a nossa equipa e perceber que o Edu tem 17 anos, o José Silva tem 19 anos, o Arreiol... É uma equipa muito jovem, tem sido importante toda a gente no Sporting perceber isso.

Viktor Gyokeres queixa-se de impacto na perna

Quanto a Viktor Gyokeres, o sueco marcou dois golos na vitória do Sporting, mas queixou-se de um impacto na perna no final do jogo. "Houve um impacto com a perna, mas não há problemas, agora estou bem", tranquilizou.

Com este resultado, o Sporting mantém a liderança do campeonato, com três pontos de vantagem sobre o Benfica. "Estamos atentos, mas estamos obrigados a vencer para manter a liderança da Liga. Vamos continuar a trabalhar como esta noite, para completarmos uma boa época", afirmou Gyokeres.

Ancelotti anuncia convocados do Brasil: Neymar ausente, Kaio Jorge chamado

  1. Neymar está fora da convocatória devido a lesão.
  2. Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi convocado.
  3. Vinícius Júnior e Rodrygo não foram convocados.
  4. Bento, do Athletico Paranaense, é um dos guarda-redes convocados.

Sporting CP recusa proposta milionária por Gonçalo Inácio

  1. Sporting CP rejeitou abordagem do Al Ittihad por Gonçalo Inácio.
  2. Clube saudita ofereceu 40 milhões de euros mais bónus.
  3. Gonçalo Inácio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
  4. Rúben Amorim não quer perder o jogador nesta fase da temporada.