Xeka evita expulsão em lance polémico e técnico do Estoril elogia exibição da equipa

  1. Xeka evitou o cartão vermelho com entrada sobre Felicíssimo
  2. Ian Cathro elogiou a exibição da equipa do Estoril
  3. Rui Borges enalteceu o desempenho de Eduardo Felicíssimo
  4. Viktor Gyokeres marcou dois golos e queixou-se de impacto na perna

Na reta inicial do segundo tempo do encontro entre Sporting e Estoril, o médio dos canarinhos Xeka protagonizou um lance polémico. Ao minuto 50, Xeka pisou o jovem estreante dos leões Eduardo Felicíssimo e viu apenas o cartão amarelo, apesar de o lance ter merecido um potencial vermelho direto do árbitro Hélder Carvalho.

O lance colocou os adeptos de Alvalade em êxtase, mas o vídeo-árbitro (VAR) não interveio para alterar a decisão do árbitro de campo. Xeka arriscou a expulsão com a entrada forte sobre Felicíssimo, mas conseguiu apenas o cartão amarelo.

Elogios do técnico do Estoril à exibição da equipa

Apesar da derrota, o treinador do Estoril, Ian Cathro, elogiou o desempenho da sua equipa em Alvalade. "Mostrámos a nossa intenção e a nossa ideia de jogo. Não é fácil jogar como nós queremos jogar e como nós jogamos. Por isso, repito que adoro ver esta equipa jogar e trabalhar com estes jogadores", afirmou.

Cathro admitiu que a equipa cometeu "erros individuais e coletivos", mas destacou a atitude da sua equipa jovem. "Temos de olhar para os erros que cometemos, o que fizemos bem, recuperar e fazer um jogo ainda melhor no próximo encontro. Nós vamos até ao limite", garantiu.

Elogios do treinador interino do Sporting a Eduardo Felicíssimo

Por sua vez, o treinador interino do Sporting, Rui Borges, enalteceu a exibição de Eduardo Felicíssimo, que substituiu o lesionado Matheus Reis. "É um miúdo que fez um grande jogo, saiu pelo amarelo, nem pela capacidade física, estava calmo e seguro. Percebeu bem a estratégia, o que lhe pedimos, só pedimos para ser feliz e errar muito, desfrutar do momento", elogiou.

Borges destacou ainda a atitude da equipa jovem do Sporting, com vários jogadores da equipa B a serem titulares devido às ausências. "É olhar para a nossa equipa e perceber que o Edu tem 17 anos, o José Silva tem 19 anos, o Arreiol... É uma equipa muito jovem, tem sido importante toda a gente no Sporting perceber isso.

Viktor Gyokeres queixa-se de impacto na perna

Quanto a Viktor Gyokeres, o sueco marcou dois golos na vitória do Sporting, mas queixou-se de um impacto na perna no final do jogo. "Houve um impacto com a perna, mas não há problemas, agora estou bem", tranquilizou.

Com este resultado, o Sporting mantém a liderança do campeonato, com três pontos de vantagem sobre o Benfica. "Estamos atentos, mas estamos obrigados a vencer para manter a liderança da Liga. Vamos continuar a trabalhar como esta noite, para completarmos uma boa época", afirmou Gyokeres.

Sporting CP anuncia modernização do Estádio José Alvalade

  1. O projeto 'Estádio José Alvalade 2.0' visa modernizar o estádio do Sporting.
  2. André Bernardo considera o plano o “maior salto quântico da história do Sporting desde 1906”.
  3. O novo relvado estará pronto para a época 2025/2026.
  4. Está prevista a construção de um novo museu no centro comercial Alvaláxia.

Jovens talentos do Benfica em destaque

  1. Três jovens talentos do Benfica se destacam: Diogo Ferreira, Rui Silva e Eduardo Fernandes
  2. Diogo Ferreira é um guarda-redes de 18 anos com potencial
  3. Rui Silva, defesa central, já assinou contrato profissional e tem ambições de evoluir
  4. Eduardo Fernandes, extremo de 18 anos, tem-se destacado com golos e assistências