O Sporting, campeão nacional, recebeu e venceu o Estoril Praia por 3-1, em jogo da 24.ª jornada da I Liga Bwin, isolando-se à condição na liderança da prova.
"Gonçalo Inácio inaugurou o marcador aos 36 minutos, com um golo de cabeça na sequência de um lançamento lateral", descreveu o treinador do Sporting.
"Pouco antes do intervalo, Viktor Gyökeres ampliou a vantagem dos leões, num contra-ataque mortífero", acrescentou.
Na segunda parte, "Gonçalo Costa reduziu a diferença para os estorilistas aos 84 minutos, aplicando a "lei do ex" ao marcar contra a sua antiga equipa", apontou o treinador do Estoril.
Porém, "nos últimos minutos, Gyökeres bisou, convertendo uma grande penalidade depois de uma falta sobre ele, estabelecendo o resultado final de 3-1", concluiu o treinador do Sporting.
Com este triunfo, o Sporting soma agora 56 pontos, mais três do que o Benfica, segundo classificado, que só vai entrar em campo na 24.ª jornada no final do mês. Já o Estoril, após uma sequência de oito jogos sem perder, mantém-se no 8.º lugar com 34 pontos.
O Sporting mostrou-se "pragmático e organizado neste encontro, com um Gyökeres inspirado a comandar os ataques rápidos e decisivos", observou o treinador da equipa da casa. "Apesar do susto no segundo golo do Estoril, os leões conseguiram segurar a vitória e distanciar-se na liderança", concluiu.