Ovarense aproveita falta de Lovett Jr. e Ekiyor no Sporting
Surpresa em Alvalade! A Ovarense fez uma noite memorável no pavilhão João Rocha, depois de vencer o Sporting, por 87-81, no primeiro jogo dos quartos de final do 'play-off' da Liga Betclic. Apesar de ter chegado a ter uma vantagem de 24 pontos, a equipa de Ovar quase desperdiçou essa vantagem no final.
Os leões, que contavam com o fator casa, só estiveram na frente do duelo no 1.º período (17-14), antes da formação de Ovar afinar a pontaria, especialmente atrás da linha de três pontos (13/27, 48% de eficácia). Assim, a Ovarense agarrou a liderança do embate (25-21) e com seis triplos no segundo quarto, "gelou a casa verde e branca" (30-51), num período em que o Sporting apenas marcou 9 pontos, sofrendo também com as ausências de peso de Marcus Lovett Jr. e de Eddie Ekiyor.
Sporting ameaça épica reviravolta, mas Ovarense segura triunfo
A formação orientada por Pedro Nuno Monteiro reagiu na segunda parte, com Carlos Cardoso (20 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência) a assumir bem o lugar do base norte-americano, mas numa altura em que a Ovarense já vencia por 63-39. No entanto, o clube de Alvalade foi lentamente recuperando no marcador.
Depois de encurtar a distância para 13 pontos à entrada do derradeiro período, a turma caseira ameaçou mesmo épica reviravolta para deleite dos adeptos leoninos (73-75), no entanto, um triplo de Omoefay Odigie (13 pontos, seis ressaltos e duas assistências) pôs fim ao avassalador momento do Sporting, reencontrando o melhor nível na partida.