Sporting vence Farense e sobe à liderança: Rúben Amorim projeta desafios futuros

  1. Sporting vence Farense por 3-2
  2. Rúben Amorim destaca dificuldades futuras para o Sporting
  3. Daniel Bragança elogiado por Rúben Amorim

O Sporting cumpriu a missão e venceu o Farense, num jogo eletrizante, por 3-2, subindo à liderança do campeonato ainda antes do Clássico. Rúben Amorim, em conferência de imprensa, analisou a vitória e projetou dificuldades para a ponta final da época.

Rúben Amorim destaca desempenho da equipa e aponta desafios futuros

"Gostei de tudo, tirando a eficácia ou ineficácia da nossa parte, o jogo deveria ter ficado resolvido na primeira parte, tivemos muitas ocasiões e falhámos golos feitos. O Farense foi uma vez, fez o 2-1, depois o canto. As oportunidades foram nossas. Havia jogadores que já não queriam pressionar e não queríamos partir o jogo. O Farense das cinco ligas é a equipa na Europa que bate mais a bola na frente. Controlámos bem, é uma vitória completamente justa, num jogo que se complicou e no qual depois senti algum cansaço da equipa", afirmou Amorim.

"Com o desenrolar do campeonato vai tornar-se mais difícil e os sportinguistas vão sofrer de coração nas mãos. Já houve fases de fartura em que marcávamos cada vez que íamos à baliza, desta vez não conseguimos. Não sinto que a equipa mereça sofrer estes golos. São golos que acontecem quando temos o domínio completo do jogo. Se tivéssemos para treinar o foco não seria na defesa, porque não deixámos criar. Seria no ataque. Hoje tivemos situações de quatro para um e de três para um e não conseguimos marcar. Merecemos a vitória, mas deveria ter sido sem este sofrimento", acrescentou o treinador do Sporting.

Dificuldades esperadas e elogios ao adversário

Rúben Amorim admitiu que esperava dificuldades por parte do Farense: "Obviamente e o futebol é mesmo assim. O que parecia fácil... E entrámos com boa dinâmica, estivemos sempre mais perto do terceiro golo que o Farense de um golo, mas as coisas acontecem. Hoje quero realçar o trabalho deles e não vou bater nos meus jogadores, deram o máximo e estou muito orgulhoso da minha equipa."

O treinador também destacou a importância de jogadores como Daniel Bragança: "É a dupla mais utilizada e estão também bem porque há uma equipa por trás. O Dani melhorou muito, aproveitou para preparar poder físico, tem uma janela diferente para fazer um jogo diferente. O treinador aprendeu a utilizá-lo de forma melhor. Queria que fizesse um bocado o que Matheus Nunes fazia, o que não foi muito inteligente, agora joga mais como dez. Foi capitão, fez um grande golo, é um grande miúdo e um jogador muito importante para nós."

No final, Amorim ressaltou a imprevisibilidade do campeonato e a necessidade de manter o foco: "No campeonato está tudo em aberto. Todas as equipas vão perder pontos. Esta sequência de jogos tem muita influência. Hoje era ganhar o jogo e fizemos uma boa exibição. A de hoje não tem nada a ver com a de Faro, onde estávamos a ganhar 2-0 com mais um. Hoje sofremos nas poucas oportunidades que tivemos e falhamos muitos golos, o que não aconteceu em Faro."

Froholdt deixa ótima primeira impressão no FC Porto

  1. Froholdt tem sido elogiado por todos no FC Porto
  2. Froholdt afirmou que os elogios dos colegas significam muito para ele
  3. Froholdt quer ser dominante no FC Porto e na seleção dinamarquesa
  4. Froholdt já marcou 2 golos e deu 3 assistências no FC Porto