A Supertaça de Futsal 2023: Sporting e Benfica abrem temporada em Sines

  1. O Sporting, campeão nacional, irá enfrentar o Benfica, vencedor da Taça de Portugal, na Supertaça de futsal de 2023.
  2. A partida terá lugar no Pavilhão Multiusos de Sines, no dia 1 de setembro.
  3. As finais da Taça de Portugal, tanto no setor masculino como no feminino, também serão realizadas em Sines, de 27 a 30 de março de 2024.
  4. As fases decisivas da Taça da Liga vão ser disputadas no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, entre 18 e 21 de janeiro.

O pontapé de saída para a nova época de futsal vai ser dado em grande estilo, com o Sporting, atual campeão nacional, e o Benfica, vencedor da Taça de Portugal, a medirem forças na Supertaça de 2023. A notícia foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol, que anunciou ainda que o Pavilhão Multiusos de Sines será o anfitrião das finais da Taça de Portugal, tanto no masculino quanto no feminino.

Neste duelo inaugural, os leões, comandados por Nuno Dias, vão entrar em campo com o estatuto de campeões, enquanto as águias, sob a orientação de Joel Rocha, querem aproveitar o embalo da conquista da Taça para arrancar a temporada com um título. Será, sem dúvida, um jogo emocionante e de alta intensidade, como são todos os dérbis entre estes dois emblemas.

Para além da Supertaça, Sines receberá também as finais da Taça de Portugal, agendadas entre 27 e 30 de março de 2024. No entanto, antes disso, será a vez do Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim acolher as fases decisivas da Taça da Liga, com os jogos a terem lugar entre 18 e 21 de janeiro do próximo ano.

Sporting celebra aniversários de dois ícones do clube

  1. Nuno Mendes, defesa do PSG, completa 22 anos
  2. Hilário Conceição, o jogador com mais jogos pelos leões (474), celebra 85 anos
  3. Nuno Mendes provocou autogolo na vitória de Portugal sobre a Chéquia
  4. Hilário Conceição representou o Sporting durante 15 temporadas, de 1958 a 1973

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo