O Arouca, equipa em boa fase, chegou a estar a vencer por 2-1 após os golos de Trezza e Dylan Nandín, revertendo a vantagem inicial do Farense marcada por Poloni. No entanto, já perto do final, Tomané restabeleceu a igualdade, evitando a derrota dos algarvios.
Apesar de não terem conseguido a vitória, este ponto é importante para o Farense na luta pela manutenção, uma vez que a equipa se encontra no 17º e penúltimo lugar da tabela, a apenas três pontos do primeiro clube fora da zona de despromoção, o AVS.
O Arouca, por sua vez, segue no 12º posto, com 25 pontos, tendo somado o terceiro empate consecutivo, estando há oito jogos sem perder na competição.
O treinador do Farense, Tozé Marreco, considerou injusto o resultado final, afirmando que a sua equipa foi «claramente melhor» e que merecia os três pontos. No entanto, o técnico mantém-se confiante na permanência da equipa na I Liga.
«Tivemos oportunidades de golo enquanto esteve 1-0... Portanto a equipa continuou, tem duas oportunidades claríssimas, no livre do Yusupha e na recarga, depois não controlámos tão bem como na primeira parte. Depois, claro, uma série de situações que levaram ao empate», analisou Tozé Marreco.
Já o central Artur Jorge reconheceu uma «quebra de rendimento» da sua equipa nos últimos jogos, mas destacou a importância de ter «quebrado o ciclo de derrotas» com este empate em Arouca.