O dérbi entre Sporting e Benfica na 15ª jornada do campeonato português de hóquei em patins terminou empatado por 2-2, deixando tudo na mesma no topo da classificação. O Benfica mantém a liderança, com mais um ponto do que os leões.
Apesar do resultado, o treinador do Sporting, Edo Bosch, lamentou as oportunidades desperdiçadas pela sua equipa, defendendo que mereciam a vitória. Fizemos o suficiente para ganhar o jogo, mas faltou-nos a estrelinha. Tivemos bolas paradas para vencer o jogo, mas não conseguimos, começou por dizer em conferência de imprensa.
Bosch reconheceu que o jogo poderia ser resolvido nos detalhes. Conseguimos marcar o 2-1 e, se tivéssemos conseguido aguentar, o Benfica teria que arriscar mais. O Benfica foi feliz no lance fortuito do 2-2 e o Lucas [Ordoñez] aproveitou, acrescentou.
Apesar do empate, o técnico espanhol garante que a sua equipa vai continuar a batalhar pela liderança. Não renunciamos [à luta pelo] primeiro lugar. O campeonato português é duríssimo e em qualquer lado podem perder-se pontos. Vamos fazer o nosso caminho e no final faremos as contas. Sabemos que os jogos contra o Benfica são feitos de pormenores e se tivermos que ir ganhar ao Benfica no play-off vamos lá para vencer, assegurou.