Um incidente logo no início do dérbi entre Sporting e Benfica, que terminou empatado a 2-2, deixou o hoquista Rafael Bessa a precisar de 14 pontos de sutura na cabeça. O jogador dos leões perdeu o equilíbrio numa disputa de bola com Gonçalo Pinto e bateu violentamente com a cabeça na tabela do fundo.
De imediato, as equipas médicas dos dois clubes prestaram assistência a Rafael Bessa, que acabou por sair do campo pelo próprio pé, já com a cabeça ligada. Segundo revelou o treinador do Sporting, Edo Bosch, o jogador foi posteriormente encaminhado para o hospital, onde foi suturado.
A lesão do Rafael Bessa aconteceu muito cedo, limitou a nossa rotação e tirou-nos força no ataque. Sabemos que ele foi ao hospital e teve de levar catorze pontos na cabeça. Acho que o cartão azul foi curto, o árbitro é que tem de julgar, mas para mim era cartão vermelho, afirmou o técnico espanhol em declarações à Sporting TV.
A queda de Rafael Bessa foi um momento marcante do dérbi, que acabou empatado a 2-2, com golos de Gonçalo Pinto e Henrique Magalhães para o Benfica, e de Diogo Rafael e Toni Pérez para o Sporting.