A resolução deste dossiê era prioritária para o Zamalek, que foi punido pela FIFA no verão passado com a proibição de contratar jogadores devido a um incumprimento de pagamento. Segundo informações apuradas, o clube egípcio irá pagar um milhão de euros ao Sporting de imediato, com o restante do valor a ser pago de forma faseada.
Shikabala, que reforçou o Sporting em 2014 por 225 mil euros e deixou o clube apenas um ano depois por 575 mil euros, foi o jogador em questão nesta controvérsia financeira. O Sporting, ao negociar a transferência do jogador, ficou com 15% de uma futura transferência, aguardando o cumprimento dos prazos de pagamento pelo Zamalek. No entanto, o caso acabou por ir para tribunal e a quantia devida aumentou com as penalizações resultantes do atraso.
Este acordo é um passo importante para o Zamalek, que agora poderá voltar a contratar jogadores normalmente e evitar sanções desportivas adicionais. Para o Sporting, representa a resolução de um problema financeiro pendente há algum tempo.