Trincão fechou a goleada imposta ao Estoril com chave de ouro. O extremo tocou a bola com Gyokeres, acelerou até à entrada da área e disparou, de ângulo apertado, ao poste mais distante, fazendo balançar as redes à guarda de Canté.
O golo de Trincão foi muito importante para o jogador, já que o último que marcou no campeonato tinha sido em maio do último ano, contra o Benfica. Desde então, o jogador não vinha tendo muitas oportunidades de mostras o seu potencial. No entanto, Rúben Amorim decidiu dar-lhe minutos de jogo na partida contra o Estoril e o jogador correspondeu com um golo.
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, elogiou a atuação de Trincão após o jogo, dizendo: "É talvez o jogador da nossa equipa que remata melhor fora da área e temos trabalhado isso com ele. O que gostei foi a capacidade com que ele nos ajudou a atacar e a defender com o jogo partido, estava à sua a medida e como não vem de um período com grande confiança, alguém que entra e acertou todas as bolas assim que acertou três bolas vimos que o Trincão ia causar estragos. É este Trincão que nós precisamos e fico muito feliz, agora há que continuar."