O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou uma suspensão de um jogo e uma multa de 1530 euros a Nuno Santos, treinador de guarda-redes do Benfica, pela expulsão no jogo frente ao Nacional, relativo à oitava jornada da I Liga e disputado a 19 de dezembro.
Segundo o relatório do árbitro Gustavo Correia, Nuno Santos «saiu deliberadamente do banco suplementar para protestar com um elemento da equipa de arbitragem, dizendo 'O lançamento é lá trás c...!'». O incidente ocorreu aos 45+1 minutos da partida, que o Benfica venceu por 2-0 na Madeira.
Para além da suspensão e multa aplicada a Nuno Santos, o Benfica foi também multado em 1910 euros por «comportamento incorreto do público - uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos». O Nacional, por sua vez, foi multado em 408 euros por ter permitido a entrada e permanência daquele artefacto, enquanto clube organizador.
Nuno Santos já cumpriu o jogo de suspensão na partida de segunda-feira frente ao Estoril, que o Benfica venceu por 3-0, no Estádio da Luz.