De acordo com informações vindas do Brasil, o Benfica está interessado em Cleiton, defesa-central do Flamengo. O jogador de 21 anos termina contrato com o clube carioca no final de 2025, o que significa que pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho do próximo ano.
O novo diretor-desportivo do Flamengo, o português José Boto, que já trabalhou no Benfica, estará a par do interesse das águias no jovem central. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Boto já terá avisado os representantes de Cleiton que pretende conversar sobre a renovação do contrato.
Cleiton ainda não é titular indiscutível no Flamengo, tendo realizado apenas 5 jogos pela equipa principal em 2024. No entanto, o facto de ser canhoto e ter 1,94 metros de altura são características valorizadas pelos clubes na procura de centrais.
O Benfica, que tem identificado a necessidade de reforçar o setor defensivo, poderá tentar aproveitar a situação contratual de Cleiton para o contratar. No entanto, o clube português enfrenta restrições financeiras, o que poderá limitar as suas opções no mercado de transferências de janeiro.
Apesar do interesse do Benfica, o Flamengo está empenhado em renovar o contrato de Cleiton, de forma a evitar a sua saída a custo zero no próximo verão. O clube carioca vê no jovem central um jogador com potencial para se afirmar no futebol europeu nos próximos anos.