O Sport Lisboa e Benfica anunciou esta sexta-feira as condições e datas para a compra de bilhetes dos seus jogos no próximo Mundial de Clubes, que terá lugar nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho de 2025.
De acordo com o comunicado do clube da Luz, os códigos de acesso para a aquisição de ingressos estarão disponíveis no site oficial do Benfica (www.slbenfica.pt) entre 30 de dezembro de 2024 e 20 de janeiro de 2025. Estes códigos poderão então ser utilizados no site da FIFA (https://www.fifa.com/pt/tournaments/mens/club-world-cup/usa-2025/tickets) para a compra efetiva dos bilhetes.
Zonas exclusivas para adeptos do Benfica
O Benfica explicou que haverá zonas exclusivas para os seus adeptos nos estádios onde a equipa atuar. A venda destes bilhetes será feita diretamente através do site da FIFA, utilizando os códigos disponibilizados pelo clube.
Os ingressos estarão divididos em setores superiores e inferiores, e o processo de aquisição obedecerá a uma ordem de prioridade: «Sócios com Red Pass: a partir de 30 de dezembro de 2024; Sócios: a partir de 2 de janeiro de 2025; Público em geral: a partir de 6 de janeiro de 2025», como explicou o clube.
Aquisição de bilhetes
Após o levantamento do código no site do Benfica, este ficará associado àquele pedido, não podendo o adepto levantar outro código posteriormente. Cada código permitirá a compra de bilhetes para vários jogos do Benfica numa única transação.
O clube esclarece ainda que o levantamento dos códigos é totalmente gratuito, sem qualquer custo ou compromisso de compra. Cada pessoa poderá solicitar até cinco códigos, correspondentes a cinco sócios ou adeptos.
Regras da FIFA
No entanto, o clube alerta que o código de acesso não garante a aquisição do bilhete, uma vez que esta estará sujeita à disponibilidade no site da FIFA. Relativamente aos jogos das fases eliminatórias, os bilhetes adquiridos poderão ser devolvidos através do site da FIFA, de acordo com as suas regras.
O Benfica reforça ainda que não é responsável pela entrega ou envio dos bilhetes, devendo quaisquer questões relacionadas com os mesmos ser direcionadas diretamente para a FIFA.