Em declarações antes do jogo da fase de grupos da Taça da Liga contra o Tondela, Rúben Amorim falou sobre o interesse de outros clubes em Gonçalo Inácio. O treinador dos Leões reconhece que o interesse em jogadores talentosos é normal e que isso pode afetar o balneário. "Mexe com os jogadores. É normal. Acontece em todos os clubes. Em Portugal eles são vistos, têm rendimento", afirmou Amorim.
No entanto, o técnico mostrou-se preocupado com a possibilidade de perder jogadores durante o mês de janeiro. Amorim mencionou que Gonçalo Inácio e Viktor devem ser alvo de ofertas que envolvam o pagamento da cláusula de rescisão e que os jogadores que possam chegar em janeiro provavelmente não conseguirão substituir esses atletas.
Quanto ao desempenho da equipa após bons resultados, Rúben Amorim destacou que alguns jovens da formação terão oportunidade de jogar, mas não haverá grandes novidades no plantel principal. "É uma marca das equipas grandes, não podemos fazer isso, temos sempre de ganhar o jogo a seguir nas várias competições", enfatizou o treinador do Sporting.