Benfica sofre derrota histórica na Amadora sob comando de Heynckes

  1. Benfica sofre derrota histórica por 0-3 na Amadora
  2. 27 de fevereiro de 2000
  3. Jupp Heynckes era treinador do Benfica
  4. Jorge Jesus era treinador do Estrela da Amadora

A 27 de fevereiro de 2000, o Benfica de Jupp Heynckes deslocava-se à Amadora para enfrentar o Estrela da Amadora, então treinado por Jorge Jesus. As águias, ainda na luta pelo título a apenas 1 ponto dos líderes FC Porto e Sporting, sofreram uma derrota histórica por 0-3, a maior derrota de sempre da equipa da Luz frente à equipa da Amadora.

No dia seguinte, o jornal A BOLA destaca a derrota com a manchete "Ai Jesus", uma referência à célebre frase atribuída a Jorge Jesus após o jogo. Segundo consta, o treinador do Estrela da Amadora teria dedicado a vitória aos motards da Amadora, numa gafe que ficaria para a história.

Heynckes, à altura treinador do Benfica, garantiu que a ausência de João Vieira Pinto não tinha influenciado o resultado negativo. "À data, o Benfica ainda lutava pelo título, entrando nessa jornada a apenas 1 ponto dos líderes FC Porto e Sporting. No entanto, a pesada derrota na Amadora acabou por ser um rude golpe nas aspirações das águias", afirmou o treinador alemão.

Ainda faltavam mais de 9 anos para Jorge Jesus chegar à Luz, onde viria a conquistar 3 campeonatos, 5 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça na sua primeira passagem pelo clube. Na segunda, entre 2020 e 2021, não conseguiu quaisquer troféus.

Moreirense SAD: Sócios votam venda a grupo de Bill Foley

  1. Venda da maioria da SAD do Moreirense ao Black Knight Football Club.
  2. Assembleia Geral extraordinária marcada para 31 de maio, às 14h00.
  3. Black Knight Football Club detém o Bournemouth e participações em outros clubes internacionais.
  4. Projeto de investimento em infraestruturas desportivas superior a sete milhões de euros.