Encosto de cabeça de Matheus Reis a João Pinheiro: Dragão ilibado em queixa leonina

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu arquivar a queixa apresentada pelo Sporting contra o FC Porto, após o defesa leonino Matheus Reis ter encostado a sua cabeça ao árbitro João Pinheiro no jogo da final da Taça da Liga. A decisão do CD seguiu a indicação da Comissão de Instrutores da Liga, que considerou não existir fundamento suficiente para avançar com um processo disciplinar contra o clube portista.

O incidente ocorreu durante a final da Taça da Liga, em janeiro, que terminou com a vitória do FC Porto por 2-0. Após uma decisão polémica do árbitro, Matheus Reis aproximou-se de João Pinheiro e encostou a sua cabeça ao árbitro, gerando contestação por parte do Sporting.

No entanto, após analisar as imagens e os relatórios dos árbitros e delegados presentes no jogo, o CD concluiu que não havia elementos suficientes para sancionar o FC Porto. A decisão também levou em consideração a atuação da Comissão de Instrutores da Liga, que afirmou não haver clareza sobre a intenção de Matheus Reis ao encostar a cabeça a João Pinheiro.

Com este arquivamento, o processo é encerrado e o FC Porto não será alvo de qualquer sanção por parte da FPF. O Sporting, por sua vez, poderá recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), caso não concorde com a decisão do CD.

Este episódio reacende a discussão em torno da relação entre os árbitros e os jogadores, bem como a necessidade de uma maior clarificação das regras e dos critérios disciplinares. O futebol português continua a ser palco de polémicas e incidentes que afetam a integridade e a credibilidade da competição.

Sporting prepara-se para perder peças fundamentais na defesa

  1. O Sporting enfrenta um dilema na sua defesa, com a possível saída de dois jogadores-chave: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande
  2. Gonçalo Inácio, de 22 anos, é considerado um dos jogadores intocáveis por Rúben Amorim
  3. Ousmane Diomande, internacional marfinense de 20 anos, é outro leão muito cobiçado
  4. O Sporting já garantiu a contratação do internacional belga Zeno Debast, proveniente do Anderlecht por cerca de 18 milhões de euros

Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial: «Perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»

  1. Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial
  2. Mbappé perdeu a final do Mundial do Catar 2022 contra uma equipa sul-americana
  3. «Infelizmente para ele e felizmente para nós, ele perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»
  4. «Gostaria de ver as seleções europeias a disputar as eliminatórias sul-americanas nos campos em que jogamos. Aí é que eu veria se é fácil ou difícil.»