No último suspiro da primeira parte, com o resultado em 1-0 a favor do Sporting, Galeno teve uma excelente oportunidade para igualar o marcador. O extremo do FC Porto arrancou em velocidade pela ala esquerda, deixando a defesa leonina para trás e ficando frente a frente com o guardião Adán. Com um remate potente e colocado, Galeno tentou bater o guarda-redes do Sporting, mas Adán mostrou toda a sua agilidade e reflexos ao fazer uma defesa espetacular, mantendo assim a vantagem da sua equipa.
O lance foi um verdadeiro teste às capacidades de Adán, que se revelou à altura do desafio. O guarda-redes espanhol mostrou não só grande agilidade, mas também uma leitura de jogo exemplar ao antecipar-se ao remate de Galeno e fazer a defesa com segurança.
Esta defesa pode ter sido o momento de viragem do jogo, já que caso o FC Porto tivesse conseguido marcar e empatar a partida, poderia ter ganho um novo ânimo para a segunda parte. Mas, graças à intervenção de Adán, o Sporting conseguiu manter a vantagem e encaminhar-se para uma vitória importante.
Adán tem sido um elemento fundamental na equipa do Sporting ao longo desta temporada. O guarda-redes espanhol tem demonstrado consistência e segurança nas suas exibições, sendo uma verdadeira muralha na baliza leonina. Com esta defesa decisiva contra Galeno, Adán reafirmou a sua importância para a equipa e mostrou mais uma vez por que é considerado um dos melhores guarda-redes do campeonato português.
O clássico entre Sporting e FC Porto foi, mais uma vez, palco de grandes emoções e momentos de qualidade. A defesa de Adán perante Galeno nos descontos da primeira parte ficará certamente na memória dos adeptos de ambos os clubes como um dos momentos chave do jogo.