Guitta despede-se do Sporting: «Missão cumprida e sonho realizado»

O guarda-redes de futsal Guitta despediu-se oficialmente do Sporting, após cinco temporadas de sucesso. Em declarações emocionadas, o jogador brasileiro expressou o sentimento de missão cumprida e de realização de um sonho.

Guitta, de 33 anos, foi contratado pelo Sporting em 2016 e rapidamente se tornou uma peça fundamental na equipa. Ao longo destas cinco temporadas, conquistou inúmeros títulos, incluindo campeonatos nacionais e a Taça de Portugal.

A saída de Guitta deve-se ao seu novo desafio profissional na Rússia. O guarda-redes assinou contrato com o Dínamo Moscovo, um dos clubes mais importantes do país.

Na sua despedida, Guitta mostrou-se grato ao Sporting e aos adeptos do clube, afirmando: «Foram cinco anos maravilhosos, com alegrias, conquistas e também momentos difíceis. Mas sempre fui muito acarinhado por todos. Deixo o Sporting com a sensação de dever cumprido e com o coração cheio de gratidão. Foi um sonho realizado vestir esta camisola e representar este clube tão grande».

O guarda-redes brasileiro também aproveitou para enviar uma mensagem especial aos seus colegas de equipa, dizendo: «Desejo todo o sucesso do mundo para o Sporting. Tenho a certeza de que vão continuar a alcançar grandes feitos. Foi uma honra jogar ao lado de todos vocês».

A partida de Guitta deixa um vazio na baliza do Sporting, mas também representa uma oportunidade para outros jogadores mostrarem o seu valor. O clube já está em busca de um substituto à altura, que possa dar continuidade ao sucesso alcançado nos últimos anos.

Resta agora aos adeptos do Sporting agradecerem a Guitta pela sua dedicação ao clube e desejarem-lhe sucesso nesta nova etapa da sua carreira. Certamente, o guarda-redes deixará saudades, mas a sua passagem pelo Sporting ficará marcada como um período de grandes conquistas e momentos inesquecíveis.

Programa desportivo na TV portuguesa com grande destaque para o futebol

  1. Programa desportivo na TV portuguesa com grande destaque para o futebol
  2. 18 de junho
  3. Campeonato de Portugal de Ralis
  4. Campeonato de hóquei em patins feminino
  5. Seleção portuguesa de andebol feminino sub-20
  6. Brasileirão
  7. Torneios WTA 500 e WTA 250 de ténis
  8. Campeonatos de ciclismo de Espanha, França e Itália
  9. Campeonato da Europa de esgrima
  10. Travelers Championship do PGA Tour de golfe

Kokçu joga «guerra» contra o Benfica, mas promete lealdade à Turquia

  1. Kokçu prometeu «guerra» ao companheiro de equipa João Neves, que estará do lado de Portugal no jogo
  2. Kokçu admitiu que esperava ter tido uma época mais positiva no Benfica, apesar das boas estatísticas
  3. O médio turco considera o estilo de jogo da Turquia adaptável ao que praticava no Benfica
  4. Kokçu não sente nada de especial em defrontar os Países Baixos, país onde nasceu e viveu até sair para o Benfica