Pote faz anos e UEFA recorda ‘aquele’ golo (vídeo)

Hoje é um dia especial para Pedro Gonçalves, o talentoso avançado português que completa 25 anos de idade. E para celebrar essa data, a UEFA não poderia deixar de recordar o momento mágico em que Pote marcou um golo de meio-campo contra o Arsenal, em Londres, que acabou por lançar o Sporting para os quartos de final da Liga Europa. O vídeo desse incrível feito foi compartilhado nas redes sociais da UEFA, onde fãs de todo o mundo puderam reviver o momento e se maravilhar com a precisão e audácia de Pote.

O golo de Pote contra o Arsenal foi um daqueles momentos que entrou para a história do futebol português. Foi um verdadeiro golpe de génio, um momento mágico em que Pote teve uma visão incrível e arriscou um remate de muito longe, surpreendendo o guarda-redes adversário e assegurando a vitória para o Sporting.

O golo foi tão extraordinário que nem mesmo a UEFA conseguiu resistir em relembrá-lo no aniversário de Pote. Através das suas redes sociais, a entidade máxima do futebol europeu compartilhou o vídeo do golo e deixou uma mensagem de parabéns ao jogador português.

A importância desse golo vai além do resultado do jogo. Ele simboliza a força e o talento do futebol português, mostrando ao mundo que os jogadores portugueses são capazes de momentos de pura magia, capazes de virar um jogo com um simples toque de genialidade.

Pedro Gonçalves tem sido uma das grandes revelações do Sporting nesta temporada. Com os seus golos e assistências, ele tem sido fundamental para o sucesso da equipa e tem conquistado o coração dos adeptos. E, no dia do seu aniversário, não há melhor maneira de o homenagear do que recordar o seu golo épico contra o Arsenal. Parabéns, Pote!

Sporting celebra aniversários de dois ícones do clube

  1. Nuno Mendes, defesa do PSG, completa 22 anos
  2. Hilário Conceição, o jogador com mais jogos pelos leões (474), celebra 85 anos
  3. Nuno Mendes provocou autogolo na vitória de Portugal sobre a Chéquia
  4. Hilário Conceição representou o Sporting durante 15 temporadas, de 1958 a 1973

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo