Sporting, Santa Clara e Tondela preparam-se para a reta final dos campeonatos

  1. João Gião estreia-se no comando da equipa B do Sporting CP contra o Amarante.
  2. Manuel Mendonça: “Estamos muito focados em fazer o nosso trabalho".
  3. Tondela venceu a Oliveirense por 3-1.
  4. Vasco Matos: “Estamos a fazer um excelente campeonato".

As próximas semanas marcam a fase decisiva dos campeonatos portugueses de futebol profissional, com várias equipas a preparar a reta final da época. O Sporting CP procura solidificar o seu lugar na I Liga, enquanto Santa Clara e Tondela ambicionam garantir vagas nas competições europeias e manter a liderança, respetivamente.

Confira como se perspetivam no Sporting, Santa Clara e Tondela as decisivas jornadas que se avizinham.

Sporting CP: Foco na Liga 3 e I Liga

O Sporting CP defronta desafios importantes na luta pelo segundo lugar da I Liga, com o técnico João Gião a estrear-se no comando da equipa B na visita ao Amarante, para a Liga 3. João Gião antecipou: “Vamos a Amarante para tentar jogar como se estivéssemos em casa. Espero uma equipa personalizada, com carácter, a tentar impor o nosso jogo”.

O capitão Manuel Mendonça reforçou a motivação dos 'bês': “Estamos muito focados em fazer o nosso trabalho e é com essa mentalidade que vamos querer vencer em Amarante.”

Tondela e Santa Clara: Liderança e Europa no Horizonte

Na I Liga, o líder Tondela sofreu, mas acabou por sair vitorioso na receção à Oliveirense, por 3-1, aumentando a vantagem para os perseguidores diretos. Vasco Matos, técnico do Santa Clara, que visita o Nacional na luta por uma vaga nas competições europeias, destacou: “Tentámos melhorar as nossas dinâmicas. Foram semanas produtivas e estamos bem, com muita energia e vamos fortes para a reta final do campeonato”.

Matos elogiou ainda os insulares: “Estamos a fazer um excelente campeonato. As nossas batalhas não são com um adversário, são internas. E a nossa classificação mostra o excelente trabalho que estamos aqui a realizar.” No entanto, avisou que “o Nacional é uma equipa competente, com qualidade, a crescer no campeonato”.

Com várias frentes ainda em aberto, a emoção está garantida nas semanas que se avizinham para os principais clubes portugueses.

Grave lesão de Jónatas Noro do Sporting de Braga

  1. Jónatas Noro, 19 anos, sofreu rotura total do tendão de Aquiles direito
  2. Terá de ser submetido a cirurgia e enfrentará período de recuperação de 8 meses
  3. Não poderá atuar na época 2024/25 e falhará Europeu sub-21
  4. Era visto como uma das grandes promessas do Sporting de Braga e da seleção sub-21