O Santa Clara conseguiu uma importante vitória sobre o Casa Pia por 2-1, numa partida em que os açorianos deram uma boa resposta após terem ficado em desvantagem.
O Casa Pia adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, com um golo de Nuno Moreira, que apontou o seu 9º golo da temporada. No entanto, a equipa da casa não se deixou abater e conseguiu dar a volta ao resultado na segunda metade do encontro.
Serginho, a figura do jogo
Serginho, promovido à titularidade devido ao castigo de Pedro Ferreira, foi a grande figura do jogo. O médio de 25 anos esteve em grande plano, mostrando muita dinâmica e procurando surpreender a defesa adversária. Após ter visto Sequeira negar-lhe um golo nos instantes iniciais, Serginho acabou por marcar o golo da reviravolta já na segunda parte.
Além de Serginho, também Adriano Firmino esteve em bom nível no meio-campo do Santa Clara, gerindo com lucidez os ataques da sua equipa. Na defesa, MT destacou-se ao empatar o jogo na sequência de um canto.
Casa Pia aquém das expectativas
Apesar do golo de Nuno Moreira, o ataque do Casa Pia mostrou-se pouco inspirado ao longo do encontro, com a equipa a estar muito sustentada na organização defensiva, com destaque para a exibição sólida de José Fonte. Kraev, que regressava à titularidade após castigo, teve uma prestação muito errática no miolo de campo.
No final, o Santa Clara conseguiu dar a volta ao resultado e vencer por 2-1, reforçando o 5º lugar na classificação.