A curta passagem de Sérgio Vieira pelo Portimonense chegou ao fim. O treinador, de 41 anos, deixou o comando técnico do clube algarvio a seu próprio pedido, após apenas três jogos na Liga 2.
Segundo informações recolhidas pelo portal zerozero, a iniciativa de deixar o clube partiu do próprio Sérgio Vieira, que não estava satisfeito com o rumo que o projeto estava a tomar. Dessa forma, o técnico acabou por abdicar dos dois anos de contrato que tinha com o conjunto algarvio.
Registo de Sérgio Vieira no Portimonense
Ao serviço dos alvinegros, Sérgio Vieira somou dois empates e uma derrota, num registo que colocava a equipa no 14.º lugar da Liga Portugal Meu Super. «O Portimonense, recorde-se, desceu esta época ao segundo escalão do futebol português e já perdeu vários jogadores importantes neste mercado de transferências», refere o material de referência.
A saída de Sérgio Vieira foi confirmada pela imprensa nacional e pelo próprio clube. «De acordo com informações recolhidas pelo nosso portal, a iniciativa de deixar o clube partiu do próprio treinador, que não estava satisfeito com o rumo que o projeto levava. Dessa forma, Sérgio Vieira acabou por abdicar dos dois anos de contrato que tinha com o conjunto algarvio», pode ler-se.
Procura por novo treinador
Agora, a SAD do Portimonense procura um novo treinador, com dois nomes no topo das preferências: Ricardo Pessoa, um homem da casa que há poucos dias se desvinculou do Lusitânia dos Açores, e Paulo Alves, cogitado no início desta época, antes da opção recair em Sérgio Vieira.
A curta passagem de Sérgio Vieira pelo Portimonense surge numa altura em que o clube algarvio atravessa um período de transição, após a descida ao segundo escalão do futebol português. A equipa somou apenas 2 pontos nas três primeiras jornadas da Liga 2, ocupando o 17.º e penúltimo lugar da classificação.