O Moreirense venceu o União de Santarém por 2-1 numa partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, realizada no Estádio Chã das Padeiras, em Santarém.
A equipa orientada por César Peixoto foi superior durante grande parte do encontro, mas foi a equipa da Liga 3 que inaugurou o marcador. Aos 14 minutos, Pedro Araújo entrou na área pelo lado direito e rematou para o fundo da baliza defendida por Caio Secco, colocando os escalabitanos na frente.
No entanto, os minhotos não tardaram a restabelecer a igualdade. Aos 23 minutos, Benny, de fora da área e ligeiramente fletido para o lado esquerdo, rematou rasteiro para o 1-1.
Já no início da segunda parte, aos 50 minutos, Guilherme Schettine, oportuno no coração da área, desviou a bola do alcance de Gustavo Galil e completou a cambalhota no marcador, dando a vitória ao Moreirense.
Apesar de os escalabitanos ainda terem tentado reagir em busca do empate, os minhotos conseguiram controlar o jogo e não passaram por grandes sobressaltos defensivos até ao final. Já nos descontos, Diogo Brás foi expulso por entrada dura sobre um adversário.
Com esta vitória, o Moreirense, equipa da Liga, confirmou o favoritismo teórico e garantiu o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.