Gilberto Batista deu um passo significativo na sua recuperação da lesão muscular, que o manteve afastado das opções de César Peixoto nos últimos três encontros. O defesa-central do Moreirense voltou a treinar, esta terça-feira, no relvado, embora ainda sob a supervisão do departamento médico.
Se o processo de recuperação correr dentro do esperado até ao final da semana, o jogador de 20 anos poderá entrar na lista de convocados no próximo jogo do Moreirense, contra o União de Santarém, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, agendado para as 19 horas de sábado.
Na época passada, o internacional pela Guiné-Bissau participou em quatro partidas, mas esta temporada ainda não teve a oportunidade de entrar em campo. Em setembro passado, Gilberto Batista foi convocado para os jogos da seleção principal da Guiné-Bissau, orientada por Luís Boa Morte, mas também não somou minutos.
No jogo da prova-rainha, César Peixoto deverá conceder alguns minutos a um central menos experiente para atuar ao lado do capitão Marcelo e Gilberto Batista poderá ser o escolhido, uma vez que a exibição de Carlos Ponck no último jogo oficial dos cónegos não correspondeu às «expetativas do treinador dos cónegos».