Moreirense aproveita momentos-chave
O Moreirense recebeu e venceu o Santa Clara por 1-0, num jogo em que os insulares foram a melhor equipa durante grande parte do encontro, mas esbarraram na eficácia dos cónegos e na inspiração de Kewin Silva na baliza.
Apesar da superioridade do Santa Clara, o Moreirense conseguiu chegar à vitória graças a um golo de Benny aos 79 minutos. O médio entrou aos 72 minutos e, sete minutos depois, recebeu uma assistência de Schettine para marcar o único golo da partida. «Dez minutos foram suficientes para o reforço dos cónegos desbloquear a partida. Tudo isto graças ao engenho de Guilherme Schettine, que também saiu do banco de suplentes para assistir o ex-Aves SAD», destaca o texto.
Oportunidades desperdiçadas do Santa Clara
O Santa Clara foi claramente superior na maior parte do jogo, dominando a posse de bola e criando as melhores oportunidades de golo. Alanzinho foi o jogador mais irrequieto, recebendo entre linhas e tentando levar perigo à baliza adversária, mas faltou-lhe eficácia na finalização. Vinícius também desperdiçou duas chances claras de golo, uma delas mesmo de penálti.
Por outro lado, Carlos Ponck complicou a vida à sua equipa com algumas perdas de bola perigosas, que quase comprometeram o resultado. Felizmente para os cónegos, Kewin Silva esteve em grande plano na baliza, com intervenções decisivas em momentos-chave, incluindo um corte espetacular aos 61 minutos e uma defesa crucial nos descontos.