O atual presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, apresentou o plano estratégico 2025-28 da sua lista B aos sócios do clube. Segundo o dirigente, a atual gestão fez "tudo" para engrandecer o Vitória, apesar das dificuldades iniciais encontradas.
O documento exibido mostra uma ambição clara para o futebol profissional nos próximos três anos. Entre os objetivos estão a conquista do título nacional, ter uma equipa com 50% de atletas formados localmente e a qualificação consecutiva para as competições europeias. Além disso, a lista B também planeia promover a equipa B para a Liga 3.
De acordo com Cardoso, o plano estratégico define "metas claras e mensuráveis" para garantir o crescimento sustentável, competitivo e inovador do Vitória. O dirigente destacou ainda alguns números alcançados durante o atual mandato, como o aumento de 26% na assistência aos jogos, 14% mais lugares anuais vendidos, 8% de crescimento no merchandising e 10% no número de sócios.
Relativamente à tão desejada academia do clube, a lista B garantiu que, num "curto prazo de tempo", os terrenos serão do Vitória. Trata-se de um "centro de treino de última geração" com 140 mil metros quadrados, 6 campos naturais, 4 sintéticos e edifícios para o futebol profissional, feminino e formação.