A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Vitória de Guimarães revelou os números do balanço do primeiro semestre da época 2024/25, com um resultado positivo de 2,8 milhões de euros. Este valor representa uma melhoria significativa em comparação com o prejuízo de 14,7 milhões de euros registado no final da época transata.
Segundo o comunicado da SAD, «a inversão de resultados deve-se, em grande parte, ao crescimento de 60% no valor total de rendimentos, impulsionado pela participação na UEFA Conference League e pela realização de mais-valias no mercado de transferências de verão.» O ativo corrente também aumentou devido ao crescimento dos rendimentos com vencimento futuro, o que ajudou a reduzir o valor negativo dos capitais próprios, agora situados em -28,359 milhões de euros.
No entanto, o passivo da SAD aumentou de 67,02 milhões de euros para 71,65 milhões de euros. É importante notar que este balanço não contempla ainda o mercado de transferências de inverno, no qual o Vitória de Guimarães realizou importantes vendas, como as de Alberto (12,5 milhões de euros + 2,5 milhões de euros), Manu (12 milhões de euros + 2 milhões de euros), Kaio César (9 milhões de euros) e Jorge Fernandes (500 mil euros).