Djurgarden anuncia Roberth Björknesjö como novo treinador antes do jogo com o Vitória SC

  1. Mudança na liderança técnica do Djurgarden após saída de Thomas Lagerlöf e Kim Bergstrand
  2. Novo treinador Roberth Björknesjö, de 51 anos, trabalhou na Academia do Brommapojkarna
  3. Vitória SC visita o Djurgarden, 4º classificado do campeonato sueco, com o objetivo de somar 3 pontos
  4. Björknesjö afirma querer jogar com muita posse de bola, energia e chegada à área

O Djurgarden, clube sueco que irá receber o Vitória SC na próxima quinta-feira para a segunda jornada da Conference League, anunciou a contratação de Roberth Björknesjö como novo treinador da equipa.

Esta mudança na liderança técnica do Djurgarden acontece depois de ontem, segunda-feira, ter sido oficializada a saída da dupla Thomas Lagerlöf e Kim Bergstrand, que comandavam a equipa desde 2019.

O novo técnico, Roberth Björknesjö, de 51 anos, treinou grande parte da sua carreira no Brommapojkarna, uma equipa que revelou jogadores como Viktor Gyokeres e que é conhecida por ser uma das academias que mais produz talentos entre os países nórdicos. Björknesjö estava sem clube desde 2022.

Gosto de futebol com energia e baseado na posse de bola. Quero muita posse, muita energia e chegada à área, afirmou o novo treinador do Djurgarden durante a sua apresentação.

Apesar da mudança no comando técnico, o Vitória SC desloca-se à Suécia com o objetivo de somar mais três pontos na Conference League, depois de ter vencido o Celje na primeira jornada. O emblema sueco, que é o 4º classificado do campeonato nacional, irá ter o seu primeiro teste com Björknesjö no banco precisamente diante da equipa portuguesa.

O novo treinador do Djurgarden reconheceu que terá pouco tempo para preparar a equipa para este confronto, afirmando que a prioridade destes primeiros dias de trabalho será explicar o que é esperado de todos os jogadores a nível ofensivo e defensivo.

Trubin recorda experiência no Shakhtar que moldou a sua mentalidade

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, relembrou um episódio ocorrido num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos.
  2. Um jogador mais experiente confrontou Trubin para o ajudar a superar o medo de errar.
  3. Trubin: “Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”.
  4. Benfica está atento ao mercado de jovens talentos e Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de 16 anos, poderá vir para o Seixal no verão.