O Vitória de Guimarães está a negociar a transferência do ala Ricardo Mangas para o Spartak Moscovo, da primeira divisão russa. A notícia foi avançada esta terça-feira na imprensa nacional e confirmada pelo Maisfutebol.
De acordo com as informações recolhidas, o negócio ainda não está fechado e as conversas entre os dois clubes prosseguem de forma positiva. Aos 26 anos, Mangas pode ter a sua segunda experiência no estrangeiro, depois de ter tido um empréstimo de uma temporada ao Bordéus, quando ainda pertencia aos quadros do Boavista.
Segundo o Maisfutebol, «Mangas tem sido uma peça essencial na equipa de Rui Borges esta temporada, com dez jogos efetuados, quatro golos e duas assistências». O ala, que tem jogado como extremo-esquerdo, está na segunda temporada em Guimarães, depois de se ter destacado no Boavista e no Desportivo das Aves. O jogador é formado no Benfica.
A janela do mercado de transferências russo fecha apenas no dia 12 de setembro, enquanto em Portugal os clubes já não podem garantir reforços (à exceção dos jogadores sem clube). Assim, o Vitória de Guimarães pode ficar desfalcado, caso Mangas saia para o Spartak Moscovo.