O Vitória de Guimarães recebeu uma notícia preocupante antes do jogo da segunda mão do play-off da Liga Conferência contra o Zrinjski Mostar. O defesa-central Jorge Fernandes, peça fundamental na defesa da equipa minhota, sofreu uma luxação no ombro direito durante o encontro com o Aves SAD, da 3ª jornada do campeonato.
Confirmou-se o pior cenário para o jogador de 27 anos, que terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica e deverá ficar afastado dos relvados por um período estimado entre 3 a 4 meses. «A lesão de Jorge Fernandes revela-se um duro golpe nas aspirações do Vitória na Europa, uma vez que o central vinha sendo fundamental na manobra defensiva da equipa», pode ler-se no comunicado do clube.
Jorge Fernandes era peça-chave na defesa do Vitória
Jorge Fernandes era um elemento incontornável na defesa do Vitória, tendo sido totalista nos cinco jogos da equipa na Liga Conferência até ao momento. O central jogou os 180 minutos da 2ª pré-eliminatória contra o Floriana, de Malta, os 180 minutos da 3ª pré-eliminatória contra o Zurique, da Suíça, e os 90 minutos da primeira mão do play-off contra o Zrinjski Mostar, da Bósnia. Além disso, marcou um golo na segunda mão da eliminatória com o Floriana.
No campeonato, Jorge Fernandes também tinha sido titular nos dois primeiros jogos, tendo falhado apenas o encontro com o Estoril Praia, na segunda jornada. A sua ausência será, portanto, uma grande baixa para o Vitória, que terá de encontrar uma solução para o eixo da defesa, com o treinador Rui Borges a dever apostar em Mikel Villanueva para render o lesionado e formar dupla com Toni Borevkovic.
Ausência de Jorge Fernandes é duro golpe para o Vitória
A lesão de Jorge Fernandes é um duro golpe para o Vitória, que viu o seu defesa-central incontornável ficar de fora por um longo período, numa altura em que a equipa se prepara para a segunda mão do play-off da Liga Conferência, com a eliminatória empatada a um golo.
«A lesão de Jorge Fernandes revela-se um duro golpe nas aspirações do Vitória na Europa, uma vez que o central vinha sendo fundamental na manobra defensiva da equipa», pode ler-se no comunicado do clube.