O Vitória de Guimarães enfrenta um período de incerteza no que toca à sua linha ofensiva, com a possibilidade de perder dois dos seus atacantes no mercado de transferências.
O avançado espanhol Adrián Butzke, de 25 anos, que foi comprado ao Granada por cerca de 300 mil euros e tem contrato até junho de 2026, «deverá sair do clube, possivelmente por empréstimo», segundo fontes próximas do clube. Já Jota Silva está no radar de alguns clubes e a sua venda «parece iminente».
Neste contexto, o Vitória de Guimarães tem estado atento a alguns jogadores para reforçar o seu ataque, mas os dossiers que pareciam mais próximos de um desfecho estão atualmente parados. O caso de Jesús 'Chuchu' Ramírez, que esteve no Nacional na época transata, «continua sem desenvolvimentos», assim como a negociação com a Juventus para a cedência de Félix Correia, que esteve emprestado ao Gil Vicente.
Também a intenção de voltar a contar com Kaio César «parece estar fora de hipóteses», uma vez que o Vitória de Guimarães não acionou a opção de compra (1,8 milhões de euros por 70 por cento do passe) e até mesmo um novo empréstimo, por parte do Coritiba, «está complicado».
Apesar destas incertezas, os conquistadores regressam esta quarta-feira aos trabalhos, com os habituais exames médicos e testes físicos, sendo que Ronaldo Lumungo (atleta da equipa B) pode integrar os primeiros treinos de Rui Borges, assim como Jota Pereira que também atuou pelos bês, na temporada passada.