O futebolista Chiquinho, do Alverca, foi suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido a expressões ou gestos ameaçadores no triunfo sobre o Vitória de Guimarães (2-0), na I Liga.
Em causa está o uso de expressões ou gestos ameaçadores por parte de Chiquinho, ausente da ficha técnica da partida, para com Nélson Oliveira, avançado do Vitória de Guimarães, e o brasileiro Leonel Olímpio, treinador-adjunto dos minhotos, na zona dos balneários do estádio dos ribatejanos.
Nélson Oliveira recebeu uma coima de 286 euros por inobservância de outros deveres, enquanto Leonel Olímpio foi suspenso por 45 dias e multado em 1.070 euros, devido a agressão.
Já o Alverca terá de pagar 510 euros por comportamento incorreto do público e 612 euros por inobservância de outros deveres, motivo que justificou ainda uma coima de 1.785 euros ao Vitória de Guimarães.
Chiquinho, de 25 anos, vai cumprir suspensão na receção ao Moreirense, da 18º jornada da I Liga, primeira da segunda volta, que está agendada para sábado, às 18:00, numa altura em que reaparecia nas opções do treinador Custódio Castro.