O lateral-esquerdo Ricardo Mangas, do Vitória de Guimarães, tem sido um dos destaques da temporada. Segundo a plataforma 'Transfermarkt', o seu valor de mercado quase duplicou, passando de 1,5 milhões de euros, em junho do ano passado, para os atuais 3 milhões de euros.
Mangas, que chegou ao «castelo» proveniente do Boavista por cerca de 900 mil euros, ganhou o interesse de clubes da Alemanha e Itália após uma época em que se destacou, essencialmente, pelas suas assistências.
De acordo com o que apurámos, o Hellas Verona, que em janeiro contratou o médio Dani Silva ao Vitória por 1,5 milhões de euros e que quase garantiu a contratação de André Silva no último mercado de inverno, volta a ter Mangas na sua mira.
Entretanto, também surgem relatos de que há clubes alemães interessados no lateral-esquerdo, mas tudo dependerá de como o mercado de transferências se irá movimentar nos próximos meses.
Caso o Vitória de Guimarães perca Mangas, os responsáveis do clube procurarão uma alternativa, sendo que o nome de João Mendes, que ainda não renovou com o FC Porto, surge como a hipótese mais provável. Trata-se de um jogador que representou as camadas jovens do Vitória entre 2018 e 2021, e que chegaria a custo zero, o que se enquadra nos interesses dos dirigentes vitorianos.