Seleção Sub-17 Feminina de Portugal Determinada a Alcançar Final do Europeu de Futebol

  1. Carlos Sacadura determinado na busca pela final
  2. Equipa no Grupo B com Espanha, Bélgica e Polónia
  3. Objetivo inicial é chegar ao jogo decisivo contra as polacas
  4. Desafio inicial contra a Espanha
  5. Ênfase na importância do desenvolvimento das jogadoras
  6. Gestão da fadiga das jogadoras em destaque

O selecionador Carlos Sacadura revelou hoje que a seleção portuguesa de sub-17 feminina está determinada a alcançar a final do Europeu de futebol da categoria, que decorrerá na Suécia entre 5 e 18 de maio. Apesar do sonho da final, Sacadura enfatizou a importância de adotar uma abordagem 'jogo a jogo'. Após ter garantido a qualificação para a fase final do torneio pela terceira vez, a equipa portuguesa está no Grupo B, juntamente com Espanha, Bélgica e Polónia, e o objetivo inicial é chegar ao jogo decisivo contra as polacas em 12 de maio.

"Para já, a nossa expetativa é chegar ao jogo da Polónia, ao terceiro jogo, em condições de ainda disputarmos a qualificação para a meia-final. Se correr tudo bem e nos qualificarmos para a meia-final, passaremos a ter duplo objetivo", afirmou Sacadura.

Desafio Contra a Espanha

A seleção feminina sub-17 de Portugal tem a oportunidade de se qualificar para o Campeonato do Mundo de 2024, sediado na República Dominicana, caso alcance a final ou vença o jogo de atribuição do terceiro lugar. O primeiro desafio será contra a Espanha, campeã europeia por quatro vezes, e Sacadura reconhece a dificuldade do confronto: "Estamos a falar de uma equipa que frequentemente está nas finais desta competição. É um desafio para nós. Já as enfrentámos na primeira qualificação e perdemos. Agora queremos ser melhores, queremos crescer".

O selecionador destacou a importância da presença na fase final do Europeu como uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento das jogadoras: "É sempre muito importante para cada uma das nossas gerações chegar às fases finais, porque a adversidade, a experiência e a competitividade de um jogo internacional é muito grande".

Gestão da Fadiga

Com a competição a aproximar-se, Sacadura está focado em gerir a fadiga das jogadoras após uma longa temporada: "Aproveitámos este espaço para, além de prepararmos o Europeu, descansarmos um bocadinho da época longa. Agora queremos equilibrar essa fadiga e tê-las frescas para estarem disponíveis".

A Seleção sub-17 feminina de Portugal está determinada a competir ao mais alto nível no Europeu, com o sonho da final a impulsionar a equipa, enquanto mantém uma abordagem cautelosa e focada em cada desafio.

Bernardo Vital regressa «à casa» na Amoreira

  1. Bernardo Vital regressou «à casa na qual se formou, notabilizou e da qual foi transferido este verão, rumo aos espanhóis do Real Zaragoza»
  2. Vital foi «recebido com carinho»
  3. A despedida fez-se «com desejos mútuos de que tanto canarinhos, como o Zaragoza consigam alcançar os respetivos objetivos no final da temporada»

Man. United já trabalha no mercado de Janeiro

  1. Ruben Amorim não terá tanta influência nas decisões como Erik Ten Hag
  2. Reforços para o lado esquerdo da defesa são prioritários
  3. Marcus Rashford pode sair por empréstimo para a Arábia Saudita
  4. Harry Maguire e vários jogadores com contratos a terminar em Junho
  5. Jovens jogadores podem sair por empréstimo em Janeiro

Defesas à prova no clássico de Lisboa

  1. Uma equipa de futebol constrói-se de trás para a frente, dizem os especialistas
  2. Benfica e Sporting separados por um ponto
  3. Defesa do Benfica com média de 88% de jogos completados
  4. Defesa do Sporting com média de apenas 48% de jogos completados

O Sporting e o desafio de Rui Borges

  1. O futebol é um mundo imprevisível, onde a euforia e a depressão andam de mãos dadas
  2. Rúben Amorim conseguiu gerir as expectativas no reino do leão através de uma comunicação externa e interna fora do normal
  3. João Pereira foi demitido um mês e meio depois de ter sido apresentado como treinador do Sporting