Vitória de Guimarães Derrotado pelo FC Porto no Estádio do Dragão

  1. FC Porto venceu 3-1.
  2. Álvaro Pacheco expressa orgulho pelo percurso da equipa.
  3. Afonso Freitas acredita num futuro promissor.

O Vitória de Guimarães saiu derrotado do Estádio do Dragão, onde enfrentou o FC Porto numa emocionante partida que terminou com um resultado de 3-1 a favor dos portistas. Apesar da eliminação da Taça de Portugal e do fim do sonho de chegar à final, tanto o treinador Álvaro Pacheco como o defesa Afonso Freitas expressaram sentimentos mistos de desilusão pela derrota e orgulho pelo percurso da equipa.

Álvaro Pacheco destaca qualidade do espetáculo

O técnico do Vitória SC, Álvaro Pacheco, destacou a qualidade do espetáculo proporcionado pelas duas equipas e lamentou a falta de eficácia no último terço do campo. Em declarações após o jogo, Pacheco afirmou: "Foi um grande espetáculo, de duas equipas que queriam chegar ao Jamor. Entrámos muito bem, fomos felizes na primeira situação, controlámos depois o jogo ao nível de remates e oportunidades. Faltou-nos termos um maior controlo de jogo, mas nas transições o FC Porto fez o empate. Tivemos mais remates e posse de bola, faltou-nos melhorar a eficácia no último terço. Mas estou orgulhoso pelo nosso percurso, a qualidade que demonstrámos na eliminatória, a capacidade de reencontrar soluções. Merecíamos mais, mas o nosso sonho acabou, mas ainda há coisas que podemos conquistar: mais cinco vitórias e fazer história pelo clube".

Afonso Freitas acredita num futuro promissor

O defesa do Vitória de Guimarães, Afonso Freitas, destacou a determinação da equipa e acredita num futuro promissor. "Claramente sentimos que era possível outro resultado. Não conseguimos o objetivo, mas é olhar para a frente e agradecer aos nossos adeptos que vão estar sempre connosco", afirmou Freitas. O defesa elogiou a atuação da equipa na segunda parte e expressou confiança no potencial do Vitória de Guimarães: "Sinto que entrámos bem, a acreditar cada vez mais. O FC Porto tinha de ir à procura do resultado. Fizemos tudo e tivemos uma grande segunda parte, no entanto, ainda há muito por conquistar".

Álvaro Pacheco destaca opções táticas

Álvaro Pacheco também comentou as opções táticas para o jogo, destacando a escolha pelo avançado Nélson Oliveira para criar desequilíbrios na defesa adversária. "Termos um ponta de lança, principalmente a criar algum desconforto e a atrair os centrais do FC Porto para provocar espaços para o Tiago [Silva], para o Handel e para o Nuno. Acho que foi bem conseguido, entramos muito bem na partida, acredito que criámos este fator surpresa para o FC Porto. Depois também fomos capazes de, em função daquilo que nós quisemos manipular o jogo, fomos capazes de o fazer"

Trincão revela segredo da assistência para o golo da vitória de Portugal

  1. Francisco Trincão assistiu para o golo da vitória de Portugal contra a República da Irlanda (1-0).
  2. Trincão revelou uma conversa prévia com Rúben Dias sobre a jogada do golo.
  3. Roberto Martínez explicou a substituição de Gonçalo Inácio devido a uma lesão muscular.
  4. Trincão destacou o apoio dos adeptos e a união do grupo.