No jogo realizado no Algarve, o Vitória Guimarães conseguiu uma vitória importante contra o Farense. O treinador Álvaro Pacheco elogiou a atuação da sua equipa, referindo que foi o melhor jogo que realizaram desde que assumiu o comando técnico. Por outro lado, o treinador do Farense, José Mota, criticou a arbitragem, considerando que o lance da expulsão de Fabrício Isidoro foi injusto.
Álvaro Pacheco destacou a forma como os seus jogadores entraram no jogo, mencionando: 'Sabíamos que tínhamos de entrar aqui muito fortes, num campo difícil, com uma envolvência especial para o Farense, pelo aniversário do seu estádio, com adeptos fervorosos e apaixonados. E foi isso que nós conseguimos: entrámos fortes para tentar controlar o jogo da forma que pretendíamos.' O treinador do Vitória Guimarães considerou ainda que esta foi a melhor exibição da equipa até então, afirmando: 'Desde que estou aqui, foi, se calhar, o melhor jogo que realizámos, pelo desenrolar do jogo, pela forma como eles foram capazes de se desenrascar e arranjar soluções para os problemas que foram acontecendo. A vitória é inteiramente merecida e os meus jogadores estão de parabéns.'
Por sua vez, José Mota, treinador do Farense, mostrou-se descontente com a arbitragem e criticou o lance da expulsão de Fabrício Isidoro. Segundo Mota, 'Não há falta, o Jota atira-se nitidamente para o chão. Como se vai estragar um jogo com um vermelho? A vantagem começou a ser do Vitória a partir desse momento, porque uma expulsão, daquela forma, é injusta.' O treinador do Farense considerou ainda que a vitória do Vitória Guimarães foi influenciada por este erro da arbitragem.
Com esta vitória, o Vitória Guimarães mantém-se na 5ª posição da tabela classificativa, com 21 pontos, enquanto o Farense ocupa o 14º lugar, com 9 pontos.