João Teixeira chegou ao Gil Vicente no último dia de inscrições, mas com vontade de se afirmar no clube minhoto. O médio, de 30 anos, justificou o regresso a Portugal pelo nascimento da filha e pelas saudades de jogar na 1.ª Liga.
Queria ficar perto da minha família e também tinha o desejo de regressar ao meu país, referiu Teixeira, apontando depois à aposta no Gil Vicente: É um grande clube em Portugal. Tem boas condições e os meus colegas falaram maravilhas do clube. As coisas aconteceram rapidamente, mas não hesitei. É uma nova oportunidade para jogar em Portugal, com a camisola do Gil Vicente, num bom estádio e num dos melhores relvados da 1.ª Liga. Estou entusiasmado para dar alegria aos adeptos, acrescentou o jogador, que já estará à disposição do treinador para o próximo jogo da 1.ª Liga.
Teixeira, que já passou por clubes como Sporting, FC Porto e Vitória de Guimarães, regressa assim à 1ª Liga portuguesa após uma passagem pelo estrangeiro, onde representou o Aris Limassol, do Chipre, na última temporada. O médio espera agora afirmar-se no Gil Vicente e ajudar o clube a alcançar os seus objetivos na presente época.