Francisco Conceição abdica de parte da transferência para a Juventus

  1. Francisco Conceição abdica 20%
  2. Transferência para a Juventus
  3. Montante total de 42 milhões de euros
  4. Desamor com o FC Porto

Francisco Conceição, o jovem extremo português, tomou a decisão de abdicar de 20% do valor da sua transferência para a Juventus. Esta escolha levou a SAD do FC Porto a aguardar até à última hora antes do fecho do mercado de transferências. O atleta formalizou o documento que atesta a sua renúncia, numa altura delicada na relação com o clube azul e branco.

A espera pela confirmação da transferência foi longa, mas é certo que Conceição se juntará à extravagância do futebol italiano. O jogador comentou: “Infelizmente, não consegui juntar-me à equipa do FC Porto, que sempre foi uma grande parte da minha vida.” Esta decisão não foi tomada de ânimo leve; a administração do FC Porto acredita que este foi o melhor negócio possível, assegurando um montante total de 42 milhões de euros, que inclui 32 milhões da venda e 10 milhões associados ao empréstimo na temporada 24/25, perto da cláusula de rescisão fixada em 45 milhões.

Desamor entre jogador e clube

O desamor entre Francisco e o clube começou com o processo de separação com o pai, Sérgio Conceição, que deixou marcas profundas na relação entre a família e o clube. Em entrevista, um membro da administração do FC Porto revelou: “Não havia condições emocionais para recuperar desportivamente o atleta para o FC Porto.” Isto evidencia que a decisão de sair foi tomada em prol do bem-estar do jogador, mesmo que a sua qualidade nunca tenha sido questionada.

Agora, Francisco Conceição, aos 22 anos e com um histórico de 93 jogos, 11 golos e dois títulos na Taça de Portugal, ruma à Juventus em busca de novos desafios na Série A. O percurso deste extremo é notável, e muitos esperam que o seu investimento na nova equipa traga resultados positivos tanto para ele como para o clube.