Gabri Veiga, o novo médio do FC Porto, expressou o seu entusiasmo e motivação na segunda jornada da pré-época, manifestando a sua vontade de fazer uma grande temporada com o clube.
O jovem espanhol afirmou: “Estou muito entusiasmado e muito motivado para começar a nova época. É um momento um pouco estranho, mas vim praticamente no final da época passada e foi tudo muito rápido, com muitas viagens. Pude descansar um pouco, recarregar as baterias e agora estou aqui com muita vontade de começar esta temporada.”
Importância da pré-época e renovação no plantel
Gabri Veiga salientou a importância de aproveitar ao máximo a pré-temporada, que será mais curta este ano. “A pré-época vai ser mais curta, por isso temos que aproveitar os dias, os treinos e dar tudo diariamente para melhorar, tanto individual como coletivamente. Queremos voltar a colocar o FC Porto no lugar que merece”, afirmou o médio.
O jogador reconheceu que, como em todas as épocas, há mudanças no plantel e na estrutura técnica. “Em todas as épocas é normal haver mudanças, no nosso caso houve também mudança de treinador, há caras novas e outras virão. Também estou entusiasmado pelos novos vínculos que se possam fazer, para o staff fazer nos tornar melhores e nós a eles. Vamos trabalhar todos juntos pelo bem do FC Porto”, referiu.
Integração e preparação física
Quanto à sua integração no grupo, Gabri Veiga destacou a sua chegada antecipada como fundamental para o seu ajuste. “Dou importância ao facto de ter chegado antes da pré-época, apesar de ter sido numa altura algo estranha, mas foi importante para me integrar ainda melhor no grupo. Fisicamente também foi importante ter chegado mais cedo. Tudo está a normalizar-se e consigo trabalhar com tranquilidade para poder dar o meu máximo pelo FC Porto”, explicou o médio.
Este testemunho surge num momento em que o FC Porto se prepara para a temporada 2025/26 com novos reforços e um novo treinador, Francesco Farioli. Depois de uma época marcada por instabilidade, o clube reforçou-se com jogadores como João Costa, Dominik Prpic e José Borja Sainz, além do próprio Gabri Veiga, que destaca o compromisso coletivo para recuperar o prestígio do clube.