O regresso oficial dos trabalhos do FC Porto para a próxima época trouxe um clima de entusiasmo entre os jogadores. Diogo Costa, guarda-redes da equipa, destacou-se ao falar sobre a importância de assimilar as novas ideias do treinador italiano, Francesco Farioli. Ele afirmou: ““Nesta fase é muito importante conhecermos as ideias do nosso treinador, mas acima de tudo temos de tentar melhorar coisas que não foram tão boas na época passada e renovar as energias.””
Esta afirmação ecoa a necessidade de evolução contínua, fundamental para o sucesso da temporada.
Farioli, que assume o cargo após uma época em que a equipa teve alguns altos e baixos, destacou-se pela sua energia e dinamismo. Costa comentou: ““Obviamente que ainda conhecemos pouco sobre o nosso mister, mas algo que notei nele é que é um treinador muito dinâmico e com uma boa energia. Espero que, com as ideias dele, possamos trazer o melhor para o nosso clube.””
Estas expectativas revelam a esperança dos jogadores em se adaptarem rapidamente ao novo estilo de jogo.
Samuel Portugal em busca de novos desafios
Em contraste, o guarda-redes Samuel Portugal está em vias de deixar o FC Porto, após não ter participado nas primeiras sessões de pré-época. O Al Akhdoud, da Arábia Saudita, mostra-se interessado em garantir o seu empréstimo. Samuel, que não teve muitas oportunidades de jogo na temporada anterior, precisa de um novo desafio: ““O guarda-redes brasileiro não marcou presença no arranque de pré-época do clube azul e branco e deseja uma nova etapa na carreira que lhe permita somar mais minutos de jogo.””
Samuel chegou aos dragões na época 2022/23, mas a falta de espaço na equipa foi evidente, realizando apenas 10 jogos pela equipa B. O seu futuro poderá estar ligado ao treinador Paulo Sérgio, que conhece bem o arqueiro. Portanto, as expectativas são elevadas tanto para Diogo Costa com o novo treinador, quanto para Samuel, que procura minutos em um novo clube.
Expectativas para a nova temporada
Costa concluiu: ““Estamos ansiosos pelo primeiro jogo, mas ainda temos muitos treinos para fazer em pouco tempo. Da nossa parte, tem que haver essa exigência de melhorar, de trazer algo novo e de trazer vitórias juntamente com as ideias do nosso mister.””
Assim, o FC Porto começa a nova temporada com confiança e objectivos claros.