Após a oficialização da renovação do contrato com o FC Porto até 2030, Alan Varela não escondeu a sua felicidade, destacando a importância do apoio do presidente. “Estou muito contente. Foi um voto de confiança do presidente em mim e vou continuar a trabalhar focado a 100% no clube para dar o melhor pela equipa”, afirmou o médio argentino. O jogador, que já se destacou no Boca Juniors, espera que a nova temporada traga sucesso, escrevendo a sua história no clube.
“Sempre dei o meu melhor pelo clube, agora vamos começar mais uma temporada e espero continuar a poder dar tudo em campo para que cumpramos os objetivos, que passam por sermos campeões. É isso que este clube merece sempre”, sublinhou. A renovação do contrato de Varela não só assegurou a sua permanência, mas também elevou a cláusula de rescisão de 65 para 75 milhões de euros, um reflexo da sua crescente importância dentro do clube.
A Reacção ao Contracto
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reagiu positiva e enfaticamente à renovação de Varela, sublinhando a sua importância. “É um dos pilares, um dos capitães, e fez sempre mais de 40 jogos por época com aquela frescura e intensidade que lhe é reconhecida. Para nós é um grande passo e é sempre importante para o FC Porto reter os seus melhores ativos”, disse Villas-Boas, referindo-se ao argentino como um jogador que pensa no coletivo e que traz uma grande contribuição para a equipa.
O internacional argentino destacou-se na época anterior e demonstra confiança na nova fase que se aproxima: “O clube exige sempre o máximo e isso é sermos campeões. É um clube muito grande e temos de estar a 100% para sermos campeões. A equipa vai trabalhar da melhor maneira, temos de dar tudo por tudo e esperemos que a próxima época possa ser melhor do que a anterior para terminarmos com o título”, completou Varela.
Facilidade na Negociação
Villas-Boas também comentou a facilidade da negociação, exaltando o compromisso de Varela com a causa do FC Porto. “É um orgulho dar continuidade a esta história. Quero também valorizar a facilidade da negociação com muito espírito Porto envolvido, é um jogador que se quer comprometer com a nossa causa, que ama o FC Porto”, afirmou o presidente, reiterando a centralidade de Varela na construção da nova temporada.
Andoni Zubizarreta, diretor desportivo do Porto, elogiou o carácter de liderança de Varela: “É um líder dentro da equipa, um jogador bem adaptado ao FC Porto, à filosofia do clube e à ideia de jogo. Conhece bem o jogo, é uma grande sorte podermos contar com o Alan para os próximos anos, pois ele vai crescer como jogador e nós vamos crescer como equipa também”.
Expectativas para a Nova Temporada
Com a renovação, Alan Varela promete dar o seu máximo em campo, mirando o importante objetivo de conquistar títulos na próxima temporada, com a certeza de estar sob a administração de líderes que reconhecem seu valor e empenho. A manutenção de Varela no plantel é um sinal do ambiente positivo e das ambições do FC Porto para o futuro.
Os adeptos esperam que a presença de Varela traga não só estabilidade, mas também um impulso necessário para alcançar o sucesso desejado. Com o compromisso renovado, o médio argentino está preparado para enfrentar os desafios que acompanham a nova época.