Gabri Veiga perto de reforçar o FC Porto

  1. Transferência entre 16 e 17 milhões €
  2. Contrato de cinco temporadas
  3. Redução substancial no salário
  4. Abertura a negociar com Al Ahli

Gabri Veiga está prestes a ser oficializado como novo reforço do FC Porto, num negócio que gira entre 16 e 17 milhões de euros. A negociação com os dragões foi concluída, restando apenas detalhes entre o jogador e o Al Ahli, conforme apurado pelo Maisfutebol. Para se juntar imediatamente ao emblema azul e branco e estar disponível para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, Veiga aceitou abrir mão de uma significativa quantia de dinheiro que receberia na Arábia Saudita.

A primeira medida de Veiga foi aceitar uma redução substancial no seu salário para assinar um contrato de cinco temporadas com o FC Porto. Com essa decisão, o jogador encaixa-se no teto salarial estabelecido pelo presidente André Villas-Boas. Além disso, o atleta, formado no Celta de Vigo, mostrou-se disposto a abdicar de parte dos valores que lhe eram devidos pelo Al Ahli, que incluem prémios passados, bem como um acordo relacionado a impostos e taxas salariais.

O desejo de Veiga de regressar ao futebol europeu e estar mais próximo da sua família, que reside na região de Vigo, foram fatores cruciais que influenciaram a sua decisão. O médio de 23 anos demonstra assim uma clara motivação não apenas financeira, mas também emocional, para esta nova etapa na sua carreira.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.