FC Porto lamenta a morte do Papa Francisco

  1. Papa Francisco faleceu aos 88 anos
  2. Liderou a Igreja Católica 12 anos
  3. Nasceu em Buenos Aires a 17 de dezembro de 1936
  4. Última aparição no domingo de Páscoa

Nesta segunda-feira, o FC Porto manifestou o seu profundo pesar pela morte do Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos. Reconhecido mundialmente como um promotor da paz, o clube azul e branco publicou uma nota nas suas redes sociais sublinhando a importância do Papa como “construtor de pontes e caminhos em comum”.

O Papa, que liderou a Igreja Católica durante 12 anos, foi um defensor incansável da justiça social, do combate a abusos sexuais e da paz em várias regiões do mundo. A sua morte marca o fim de um pontificado que se destacou por uma abordagem inclusiva e por um diálogo constante com diferentes culturas e religiões.

Francisco, nascido em Buenos Aires a 17 de dezembro de 1936, foi o primeiro jesuíta a assumir a liderança da Igreja Católica. A sua última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano, apenas um dia antes do seu falecimento. O Papa esteve internado durante 38 dias devido a complicações de saúde, incluindo uma pneumonia bilateral, antes de receber alta a 23 de março.

O FC Porto não foi o único a expressar a sua tristeza; outros clubes e personalidades do desporto também se uniram neste sentimento de luto, reforçando a influência e o legado do Papa Francisco na sociedade contemporânea.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.