A pesada derrota do FC Porto frente ao Benfica (1-4), no clássico da Liga Bwin, deixou os adeptos portistas em completa descrença e revolta. O triste espetáculo exibido pela equipa de Martín Anselmi no Estádio do Dragão levou muitos a questionar o rumo do projeto azul e branco.
Um adepto histórico do FC Porto confessou: “Até tenho saudades do Vítor Bruno”
. Esta declaração reflete o profundo descontentamento com a atual liderança técnica do clube, que parece cada vez mais distante da forma de jogar tradicional do FC Porto.
Sensação de retrocesso
Outro adereço da casa do dragão lamentou: “Voltámos aos anos 70”
. Esta citação demonstra a sensação de retrocesso que se instalou no seio da massa associativa, com a equipa a apresentar um nível de jogo muito aquém do esperado.
Um sócio porta-voz da claque Super Dragões foi ainda mais duro nas suas palavras: “Isto é um desastre, uma hecatombe”
. A veemência desta declaração ilustra o choque e a indignação que a pesada derrota gerou entre os adeptos mais fervorosos.
Apelos à calma
Apesar da revolta evidente, alguns adeptos tentaram manter a calma e a racionalidade. Um adepto destacou: “Temos de dar tempo a esta equipa, são muitas caras novas”
. Esta posição reflete a vontade de alguns apoiantes em manter a confiança no projeto, mesmo perante um resultado tão avassalador.
No entanto, a esmagadora maioria dos adeptos ouvidos pelo Record revelou uma frustração e um desencanto profundos com o rumo da equipa. As pesadas críticas à liderança técnica e a comparações com épocas mais negras da história do clube demonstram que a paciência dos dragões parece estar a chegar ao fim.