O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, admitiu que o clube está a ponderar a entrada no futsal sénior, mas revelou que os custos com essa modalidade podem ser elevados. Numa entrevista aos jornais 'O JOGO' e 'JN', Pinto da Costa explicou que “se lançarmos, o impacto dos custos com as modalidades irá aumentar gradualmente, porque o FC Porto terá que competir com SC Braga, Benfica e Sporting e a partir daí estaremos em orçamentos entre os dois e os quatro milhões anuais.”
O dirigente portista salientou que as modalidades já custam entre 10 a 12 milhões de euros por ano ao FC Porto, mas admite que a entrada no futsal sénior teria um impacto considerável: “As modalidades são um custo situado entre os 10 e os 12 milhões por ano. Quantas mais, mais custo. Podíamos estar em condições de assumir uma mais, a do futsal que tem toda essa magia e não temos dúvidas de que iria encher o Dragão Arena.”
Apesar dos custos elevados, Pinto da Costa deixa cair a possibilidade de o FC Porto criar uma equipa sénior de futsal na próxima época, embora o clube já tenha equipas de formação nas camadas jovens.