Proença quer descentralizar a FPF e ter sede no Porto

  1. A FPF quer ter uma sede no Porto
  2. O processo ainda não está concluído
  3. A proposta foi apresentada por Vasco Pinho, diretor executivo da FPF
  4. Helena Pires é vista como alguém com competências no futebol profissional português

A intenção de Proença em descentralizar a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e ter uma presença na cidade do Porto já estava contemplada no seu programa eleitoral. O processo ainda não está concluído, mas o objetivo é concretizá-lo o quanto antes.

A proposta foi apresentada por Vasco Pinho, diretor executivo da FPF, na última reunião de direção da Liga Portugal, agora liderada interinamente por Helena Pires. "Essa representação federativa na cidade do Porto era uma das ideias defendidas por Proença", que recentemente trocou a presidência da Liga pela liderança da FPF.

O projeto de construção da Arena Liga Portugal já previa o aluguer de dois pisos do edifício, sendo que o organismo já tem propostas para ocupar ambos. "Uma delas é da própria Federação Portuguesa de Futebol, que poderá ficar instalada no quinto piso".

Helena Pires é vista como alguém com "inúmeras competências no futebol profissional português". Ela entrou na então Liga Portuguesa de Futebol Profissional há quase 25 anos e hoje ocupa o cargo de presidente, de forma interina, da Liga Portugal, na transição entre Pedro Proença e o novo líder que for eleito nas próximas eleições marcadas para 11 de abril.