O treinador português Sérgio Conceição mostrou-se surpreendido e lamentou a situação que envolveu o seu antigo assessor, Francisco Empis. De acordo com a imprensa italiana, na quinta-feira, o porta-voz do Milan terá divulgado informações de que o técnico estaria insatisfeito com a gestão do clube, incluindo as condições de treino, a preparação física e o empenho de alguns jogadores-chave.
Em conferência de imprensa, Conceição negou veementemente essas alegações: «Lamento esta situação. Quero entender na justiça o que meu antigo assessor fez. Certamente por maldade, talvez pago por alguém. Enviaram-me uma foto com o que ele disse e não vejo nada além de maldade neste gesto.» O treinador referiu ainda que tiveram uma semana "limpa" para trabalhar juntos, algo que não acontecia há algum tempo.
O próprio Francisco Empis acabou por se demitir, afirmando que «prejudicou a reputação» de Sérgio Conceição. O técnico português reiterou que não concedeu qualquer entrevista desde que saiu do FC Porto, numa situação que classificou como "má", e lamentou não ter tido tempo suficiente para se estabelecer no Milan antes desta polémica.