Após o empate por 1-1 entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, na 23.ª jornada da Liga, o técnico portista, Martín Anselmi, admitiu que a sua equipa "desperdiçou pontos" neste jogo.
O FC Porto entrou determinado em vencer e fez "um esforço muito grande" para conseguir a vitória, mas Anselmi considerou que a sua equipa "não soube defender com bola para conseguir o segundo golo" e acabou por "perder a vantagem" numa bola parada nos instantes finais.
O treinador argentino reconheceu que o FC Porto "às vezes arrisca tanto que parece quase 'kamikaze'" e considerou que, quando a equipa está a vencer, "primeiro temos de procurar o segundo golo, que dá tranquilidade". Nesse sentido, Anselmi admitiu que "talvez tenhamos de ser mais inteligentes e defender com a bola".
Questionado sobre a perda de bola em zona de transição, que originou o golo do empate do Vitória, Anselmi afirmou que "faz parte daquilo que temos de corrigir". O técnico portista elogiou ainda a estreia de Tomás Pérez como terceiro central, considerando que o jovem jogador "esteve muito bem" e "pode jogar aí como médio, como líbero".
Apesar da frustração pelo empate, Anselmi reconheceu que os adeptos do FC Porto "merecem" a vitória, compreendendo a sua frustração, já que, como ex-adepto, sabe que "o meu humor mudava quando não ganhava".