Após a eliminação do AC Milan da Liga dos Campeões e a derrota no campeonato italiano, a imprensa italiana tem sido dura com o desempenho de Rafael Leão. O último a criticar o internacional português foi Alessandro Costacurta, lenda dos rossoneri.
Costacurta acredita que a equipa pode melhorar os resultados se Sérgio Conceição optar por deixar Leão no banco de suplentes. «A equipa pode viver sem o Leão, que, esta época, já mostrou várias vezes que pode ser mais útil quando entra com o jogo a decorrer do que quando é titular. Não creio que o Leão seja aquele craque que faça a diferença e possa mudar os jogos e há outros jogadores, com maior espírito de sacrifício e discernimento na área, que poderão fazer melhor do que ele», sublinhou o antigo defesa central.
Segundo a imprensa, Conceição já terá discutido com Leão ao intervalo do jogo com o Torino, acabando por deixá-lo no balneário e lançando Fofana. Costacurta acredita que, apesar dos problemas, o Milan conseguirá terminar nos quatro primeiros lugares da Serie A e garantir a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.
«Vejo melhorias na qualidade de jogo da equipa, mas os erros individuais estão a tornar-se frequentes. Ainda assim, a equipa está a crescer e vejo-a com capacidade de chegar ao top 4», concluiu o ex-jogador.
Recorde-se que Leão, Maignan e Theo Hernández poderão deixar o Milan no próximo verão.